Em 1822, um caçador franco-canadense chamado alexis st. Martin teve o abdome superior perfurado ao levar um tiro acidentalmente, mas foi salvo pelo cirurgião do exército norte-americano, dr. William beaumont, que o operou. Por um longo período, o médico manteve uma abertura bem abaixo da caixa torácica do homem, que levava diretamente a seu estômago. Beaumont pôde observar como o estômago digeria os alimentos, quando amarrou um barbante em torno de um pedaço de carne, pendurou-a dentro do estômago de st. Martin e, mais tarde, puxou os restos de volta, constatando que substâncias químicas haviam dissolvido a comida. Amostras de líquido produzido no estômago foram retiradas para análise. Zuger, a. A dependência mútua entre médico e paciente. The new york times, 2011. Disponível em: msn. Com/pt-br/. Acesso em: 13 jan. 2014 (adaptado). O líquido observado pelo médico é a) a bile. B) a saliva. C) a insulina. D) o suco gástrico. E) o suco pancreático
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A única coisa que dá para pegar no estômago, é o suco gástrico, ele é rico em um ácido chamado de HCL e também em enzimas do tipo proteases, como a pepsina e a tripsina, que são capazes de quebrar as ligações entre os aminoácidos das proteínas (alternativa D).
Suco gástrico
Ele é usado para degradar as moléculas de proteínas e amolecer a massa alimentar, já no intestino será liberado o suco pancreático e a bile, que são substâncias importantes para a digestão.
O suco pancreático é rico em enzimas digestivas, já a bile é formada por sais anfipáticos que conseguem interagir tanto com os lipídios como com a água.
Mais sobre o suco gástrico
https://brainly.com.br/tarefa/43204
#SPJ4
Perguntas interessantes
ENEM,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Pedagogia,
3 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás