Em 1815 D.João VI elevou a colônia brasileira ao status de Estado, tornando o Brasil parte do império português. Essa ação executada pelo monarca, alterou a lógica econômica entre Portugal e Brasil ao:
1)-Quebrar o pacto colonial com Portugal, permitindo ao Brasil, agora parte do império português negociar diretamente com a Inglaterra.
2)-Afirmar o pacto colonial, pois o Brasil vendia e comprava da Inglaterra, mas as mercadorias deveriam passar pela alfandega portuguesa, antes de ser embarcado para o Brasil.
3)-Negociar novas formas de mercado, como o capitalismo, para facilitar o comércio internacional entre Inglaterra, Brasil e Portugal.
ajudem-me fml
Soluções para a tarefa
Resposta:Letra A
Explicação:
Espero ter ajudado:)
Quando D. João VI elevou o Brasil ao status de Império, houve o rompimento do pacto colonial e a partir deste momento o Brasil poderia comercializar não só com a metrópole, mas também com outros países.
Portanto a opção 1 está correta.
Este acontecimento marcante não havia acontecido em nenhuma outra colônia. O fato da Família Real ter vindo para o Brasil em 1808 e o fim do pacto colonial, são fatos que contribuíram de maneira eficaz para o processo de independência do Brasil.
A partir deste momento o Brasil passou a ter uma série de novos produtos em seu território que anteriormente não possuía, atendendo de maneira mais eficaz as demandas da população local. Houveram também investimentos em infraestrutura na cidade do Rio de Janeiro para que o país pudesse ter uma estrutura para a Família Real e sua Corte, o que trouxe benefícios para a ex-colônia que possuía baixo nível de infraestrutura.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/11132053