Em 1808, a família real portuguesa se transferiu para o Brasil. Esta transferência está ligada à: * Descoberta recente de ouro na região das Minas Gerais. Disputa entre Inglaterra e França pela hegemonia europeia. Intenção portuguesa de proclamar a independência do Brasil. Perda, por Portugal, de suas colônias na costa da África. Tentativa portuguesa de impedir o avanço inglês na América.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B
(UNIFESP) Em 1808, a família real portuguesa se transferiu para o Brasil. Esta transferência está ligada à:
a) tentativa portuguesa de impedir o avanço inglês na América.
b) disputa entre Inglaterra e França pela hegemonia europeia.
c) perda, por Portugal, de suas colônias na costa da África.
d) descoberta recente de ouro na região das Minas Gerais.
e) intenção portuguesa de proclamar a independência do Brasil.
A Transferência da Família Real para o Brasil está ligada a disputa entre Inglaterra e França pela hegemonia europeia.
As tropas Napoleônicas instalaram o Bloqueio Continental, que impedia que qualquer país comercializasse com a Inglaterra. Configurando uma disputa entre a França ( Napoleão) e a Inglaterra.
Portugal possuía algumas pendências com a Inglaterra, portanto, optou pelo não cumprimento da medida importa por Napoleão. Essa desobediência ocasionou a invasão francesa.
As tropas Napoleônicas tinha o intuito de capturar o rei D. João e para que isso não ocorresse houve essa fuga para o Brasil. A implantação da corte ocorreu na região que conhecemos atualmente como Rio de Janeiro, sendo ela transformada na primeira capital do Reino de Portugal.
Para mais informações, acesse:
Contribuição da vinda da família real para o Brasil: brainly.com.br/tarefa/15287526#:~:text=Verificado%20por%20especialistas,-4.7%2F5&text=Foram%20constru%C3%ADdos%20teatros%2C%20escolas%20e,mas%20da%20sociedade%20em%20geral.