História, perguntado por gamervini94, 10 meses atrás

Em 1806, o imperador francês Napoleão Bonaparte anunciou o Bloqueio Continental à Inglaterra, estabelecendo que nenhum país europeu poderia comercializar com os ingleses. O rei de Portugal, pressionado pela onda liberal da Revolução Francesa e apoiado pela Inglaterra, fugiu para a colônia portuguesa, na América, para esperar a situação normalizar. Com relação à presença da Família Real portuguesa no Brasil, é correto afirmar que: *
(A)a Revolução Farroupilha, ocorrida no Sul do Brasil, tinha como principal objetivo expulsar a Corte portuguesa e proclamar a independência da colônia americana.
(B)Salvador foi elevada à condição de capital do Reino Unido de Portugal e Algarves, tornando-se o maior centro político, econômico e cultural da colônia.
(C)a presença da Corte portuguesa no Brasil, exercendo um governo absolutista e conservador, contribuiu para retardar a Independência do Brasil, pois as melhorias administrativas e econômicas deixaram a elite liberal brasileira satisfeita.
(D)chegando ao Brasil, D. João VI tratou logo de cumprir o prometido aos ingleses e decretou a abertura dos portos, em 1808, para as nações amigas comercializarem diretamente com a colônia.

Soluções para a tarefa

Respondido por mvbrainly
7

Resposta:  D) chegando ao Brasil, D. João VI tratou logo de cumprir o prometido aos ingleses e decretou a abertura dos portos, em 1808, para as nações amigas comercializarem diretamente com a colônia.

Explicação:

O imperador francês criou em 1806 o famoso

“Bloqueio Continental”, um boicote econômico contra a

Inglaterra. Nenhum país europeu poderia comercializar com

os ingleses. Portugal ficou em situação difícil, pois tinha

dívidas com a Inglaterra e ao mesmo tempo era (é) vizinho

da França.

Perguntas interessantes