Em 1789, a França parecia ser uma das maiores potências da Europa. Mas, na verdade, o país atravessava uma grave crise econômica. Milhares de pessoas morriam de fome e o descontentamento era geral. A desastrosa administração financeira do governo e guerras sucessivas haviam empobrecido o país. A todo momento os reis da dinastia Bourbon aumentavam os impostos para pagar suas dívidas. De acordo com as leis feudais, os impostos eram pagos exclusivamente pelo povo. A nobreza, classe dominante, e a riquíssima Igreja Católica não pagavam nada.
1. Em 1789, ano que teve início a Revolução Francesa, "milhares de pessoas morriam de fome" na França. Explique os motivos que levaram a população da França a tal situação.
2. O governo vinha mantendo uma "desastrosa administração financeira". Quais são os fatores que podem ser apontados como elementos para a crise econômica.
3. "Guerras sucessivas haviam empobrecido o país". Cite um conflito no qual a França se envolveu no período e que tenha causado prejuízos financeiros ao reino.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
A crise se baseava nos gastos excessivos da Igreja e da nobreza, com festas e luxos. Tendo em vista também, a falta de arrecadação do imposto por parte dos nobres e do clero.
Espero ter ajudado!
Explicação:
Perguntas interessantes