História, perguntado por lenitasousalld, 7 meses atrás

Em 1532, ocorreu o fatídico encontro entre os espanhóis, liderados por Francisco Pizarro e o imperador Atahualpa, dos incas. Foram 168 soldados lutando sob a bandeira do império espanhol contra todo o exército inca, que até o final do dia tinha perdido 7 mil pessoas e todo o seu domínio. Os espanhóis não perderam um único homem. Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por joaoloureiro92827
0

Resposta:

por que

Explicação:

tinham muitos soldados fortes

Respondido por lirianesf
4

Em 1532, ocorreu entre o Império Inca e o exército espanhol a Batalha de Cajamarca. Nessa batalha, os espanhóis não perderam um único homem, pois tinham como vantagens:

1. O uso de armas de fogo: Os incas não conheciam a arma de fogo e se assustavam facilmente com o barulho das explosões, as quais acreditavam se tratar de forças sobrenaturais.

2. Organização e estratégias militares: Além disso, naquele momento, os Incas estavam fragilizados estrategicamente, uma vez que havia uma disputa interna entre o imperador Atahualpa e seu irmão Huáscar pela liderança do império.

3. Armamentos de aço e o uso de cavalos: Os incas não tinham conhecimento acerca dos cavalos e sua utilização em batalhas, e acreditavam que o animal e a pessoa que o montava formavam um único ser, dessa forma atiravam flechas nos cavalos acreditando estarem atingindo o alvo inimigo. Quanto ao aço, também era desconhecido,  enquanto os espanhóis tinham lanças, espadas e escudos, tudo o que os Incas possuíam eram arcos, flechas e lanças de madeira.

Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/11746766

Anexos:
Perguntas interessantes