Em 1095, o papa Urbano II prega o movimento que ficou conhecido como Cruzadas. Tal foi a adesão a sua proposta que elas se estenderam oficialmente até 1270. Entre as diversas motivações para a realização das Cruzadas, é possível descartar:
Soluções para a tarefa
Resposta:
O papa Urbano II convocou expedições com o intuito de retomar a Terra Sagrada. Os cruzados (como ficaram conhecidos os expedidores) receberam esse nome por carregarem uma grande cruz, principal símbolo do cristianismo, estampada nas vestimentas. Em troca da participação, ganhariam o perdão de seus pecados
Explicação:
Omundo cristão se encontrava dividido. Por não concordarem com alguns dogmas da Igreja Romana (adoração a santos, cobrança de indulgências, etc.), os católicos do Oriente fundaram a Igreja Ortodoxa. Jerusalém, a Terra Santa, pertencia ao domínio árabe e até o século XI eles permitiram as peregrinações cristãs à Terra Santa. Mas no final do século XI, povos da Ásia Central, os turcos seldjúcidas, tomaram Jerusalém. Convertidos ao islamismo, os seldjúcidas eram bastante intolerantes e proibiram o acesso dos cristãos a Jerusalém.
As Cruzadas não conseguiram seus principais objetivos, mas tiveram outras consequências como o enfraquecimento da aristocracia feudal, o fortalecimento do poder real, a expansão do mercado e o enriquecimento do Oriente.
As cruzadas foram expedições militares organizadas pela igreja com a missão de reconquistar Jerusalém, que estava sob domínio dos árabes muçulmanos, onde Jesus foi crucificado e morto.
Explicação:
Eu asso que tá certa