Elizabetsky (1976), desenvolveu um modelo para análise de solvência que tem como base central a análise discriminante para compreender a situação financeira de uma companhia (análise da situação financeira é uma das condições para verificar se a companhia é solvente ou insolvente), sendo que tal modelo utiliza uma função para determinar se uma companhia é considerada solvente ou insolvente, neste modelo o X1 da sua função representa; Alternativas: a) É o percentual de contas sobre o ativo total da empresa. b) É a razão entre o passivo circulante e o ativo total. c) É o percentual de contas sobre o ativo total da empresa. d) Relação disponível (caixa operacional) pelo imobilizado (ativos permanentes) e) Proporção de lucro líquido sobre a receita de vendas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta: e) Proporção de lucro líquido sobre a receita de vendas
Explicação: Corrigido pelo AVA
Respondido por
0
O modelo de análise de Solvência usado como base central para compreender a situação financeira da companhia considera a proporção de lucro líquido sobre a receita de vendas, letra E)
Modelo de análise de solvência – o que saber?
Em 1976, Elizabetsky desenvolveu um modelo matemático baseado em uma forma de análise discriminante. O objetivo do trabalho era poder padronizar o processo de avaliação e concessão de crédito para clientes.
Em outras palavras, o modelo era utilizado para entender a capacidade de pagamento que os clientes possuem para poder fazer compras a longo prazo.
Saiba mais sobre solvência contábil em: https://brainly.com.br/tarefa/18917371
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Música,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás