História, perguntado por gbsbtlh, 9 meses atrás

Ele confidenciou [...] sua teoria segundo a qual os Nacionalistas erraram em não fuzilar todos os engraxates da Espanha: “Meu caro amigo, isso é evidente! Um sujeito que se ajoelha para limpar seus sapatos em um Café ou no meio da rua já tem a tendência de ser Comunista. Então, porque não atirar nele de uma vez e resolver tudo? Não há necessidade de julgamento – sua culpa é evidente pela sua própria profissão.”

O texto acima é uma expressão

A
da oposição entre grupos stalinistas e anarquistas durante a Guerra Civil Espanhola.

B
da intolerância política e social que tomou conta da Espanha durante a Guerra Civil Espanhola.

C
da aliança entre operários e classe média contra a ocupação nazista da Espanha.

D
do ódio racial entre espanhóis e imigrantes ilegais africanos, já desde meados do século XX.

E
do confronto entre a burguesia industrial e os trabalhadores artesanais, vistos como concorrentes no processo de modernização espanhola.

Soluções para a tarefa

Respondido por TiagoSouzaaa
2

Resposta:

Deve ser B

Explicação:

Respondido por thiiagomoura
1

Acerca das evidências relatadas no texto e o uso das expressões como  nacionalista e comunista, a opção correta é a alternativa A: "da oposição entre grupos stalinistas e anarquistas durante a Guerra Civil Espanhola."

A principal causa do conflito entre os grupos stalinistas e anarquistas era que os stalinistas estavam mais preocupados em manter a ordem no país do que em preservar os direitos individuais, enquanto os anarquistas estavam mais preocupados com os direitos individuais do que com a manutenção da ordem.

Quais eram as diferenças ideológicas entre os grupos stalinistas e anarquistas?

  • Os grupos stalinistas e anarquistas têm ideologias diferentes. O grupo stalinista queria criar um forte estado centralizado e totalitário. Eles também queriam criar uma sociedade onde todas as propriedades fossem de propriedade pública, mas isso não significava que todos os cidadãos tivessem acesso igual a elas;
  • Eles acreditavam no uso da violência e do terror para atingir seus objetivos. Por outro lado, os anarquistas queriam uma sociedade descentralizada sem nenhum governo ou propriedade privada de propriedade. Eles acreditavam em meios não violentos de atingir seus objetivos, como usar greves e boicotes como armas contra o capitalismo.

Desta forma, os stalinistas são aqueles que acreditam no uso da violência, terror e ditadura. Os anarquistas acreditam na remoção de todas as formas de hierarquia e autoridade. Eles querem criar uma sociedade onde não haja governo ou poder estatal.

Veja mais sobre a guerra civil espanhola em: https://brainly.com.br/tarefa/10282003

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes