Ele, ao observar dois surdos conversando, compreendeu a importância da língua gestual para a educação da pessoa com surdez. Foi o primeiro inglês a desenvolver e defender um método de comunicação entre ouvintes e surdos. Em 1644, publicou o livro "A Língua natural da mão e a arte da retórica manual", que defendia o uso do alfabeto manual, da língua de sinais e da leitura labial. Ele acreditava que a Língua de Sinais era capaz de expressar os mesmos conceitos que a língua oral. Tentou criar uma academia de surdos sem ter sido bem sucedido, pois seus estudos, na época, não foram bem vistos por seus contemporâneos, que defendiam a oralização e a língua oral auditiva. Trata-se do médico chamado:
Soluções para a tarefa
Trata-se do médico John Bulwer (1614-1684), que apesar de pouco divulgado, exerceu um importante trabalho relacionado aos indivíduos com surdez. Foi o responsável pela realização da observação de dois surdos conversando entre si, em que chegou à compreensão da importância da língua gestual para a educação de pessoa com surdez.
O médico Bulwer é considerado o primeiro inglês que desenvolveu e defendeu um importante método de comunicação entre ouvintes e surdos.
Bons estudos!
Resposta:
John Bulwer
Explicação:
John Bulwer (Londres, batizado em 16 de maio de 1606 — Londres, 1 de outubro de 1656 ) foi um médico inglês e um dos primeiros filósofos naturais baconianos que escreveu cinco obras explorando o Corpo e a comunicação humana, particularmente por meio de gestos. Ele foi a primeira pessoa na Inglaterra a propor a educação de surdos, os planos para uma Academia que ele delineou em Philocophus e The Dumbe mans academie. Fonte: wikipedia com o termo de busca: John_Bulwer Acesso: 20 de abril de 2021.