História, perguntado por pedroaugusto01117, 4 meses atrás

Elabore uma reflexão sobre o problema: pode existir um partido fascista ou políticos fascistas participando de um regime Democrático? Em outras palavras: a Democracia admite a diversidade de opiniões. Mas o fascismo não admite. Portanto, um partido ou político fascista poderia participar da Democracia com direito a assumir o poder prometendo acabar com a Democracia? (FAVOR 20 LINHAS)

Soluções para a tarefa

Respondido por silvalenisvania186
3

Resposta:

Democracia e ditadura dizem respeito a regimes políticos, enquanto o fascismo não é um regime político, está muito mais relacionado a movimento político ou ideologia política”, resume o professor de Ciências Políticas na PUCRS Rafael Madeira que explica a diferença destes conceitos muitos citados na campanha eleitoral finalizada em 28 de outubro e ainda presentes por ocasião da formação do novo governo.

Com características baseadas no nacionalismo e visão de comunidade muito forte, normalmente movimentos fascistas, quando bem-sucedidos, caminham rumo à ditadura, como foi o caso de Mussolini em 1919, na Itália. O nazifascismo, no Partido Nacional Socialista, começou a crescer dentro de um estado democrático de direita e foi ocupando espaço de poder no país, adotando medidas autoritárias até fechar completamente ao regime ditatorial. Mas, o nacionalismo é um movimento político, uma ideologia que tem características marcantes, frisa o professor. A imagem do inimigo como um agente produtor de coesão é muito aproveitada pelo fascismo que vê inimigos externo e interno.

Explicação:

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes