Elabore uma descrição dos estamentos sociais do antigo regime. a) Clero – b) Nobreza – c) Terceiro Estado -
Soluções para a tarefa
O Clero era o topo da hierarquia social da Idade Média, a Igreja Católica. Os padres, bispos, arcebispos, cadeais e o próprio Papa eram totalmente privilegiados e estavam acima da nobreza, pois eram "aqueles que faziam o intermedio entre os homens e Deus".
A Nobreza vinham logo em seguida. Sendo reis, príncipes, duques, arquiduques, marqueses e condes de alta nobreza e viscondes, barões e cavalheiros nobres que tinham menos influencia. Tinham o poder militar e geralmente eram donos de muitas terras, assim tendo o controle dos feudos.
E o Terceiro Estado, o povo. Todos que não eram nobres ou membros da igreja pertenciam a esse resto, que eram a maior parte da população. Eram na maioria camponeses que não tinham muitos bens e muitas vezes trabalhavam em servidão a algum senhor feudal e, ao contrário dos que estavam nos estados acima, precisavam pagar impostos. Não tinham como se elevar socialmente, pois um nobre já nasce nobre e um membro e geralmente os membros do clero nasciam nobres também.