Elaborar uma pesquisa sobre os Pré-Socráticos contendo:
Ideias;
Objetivos;
Identidade quem são);
Linha de pensamento
O trabalho deverá ter:
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão.
Soluções para a tarefa
Explicação:
objetivo:
Os filósofos pré-socráticos fazem parte do primeiro período da filosofia grega. Eles desenvolveram suas teorias do século VII ao V a.C., e recebem esse nome pois são os filósofos que antecederam Sócrates. ... Focando principalmente nos aspectos da natureza, eram chamados de “filósofos da physis” ou "filósofos da natureza".
Os primeiros traços da Filosofia grega pré-socrática surgem com Tales de Mileto, um comerciante e estudioso habitante da região da Jônia, conjunto de ilhas gregas situadas no atual território turco. Diz a História que Tales era um exímio matemático, astrônomo e estrategista. Ele previu, no ano de 585 a.C., o acontecimento de um eclipse total do Sol, por meio de cálculos matemáticos e previsões astronômicas.
ideias:Os primeiros traços da Filosofia grega pré-socrática surgem com Tales de Mileto, um comerciante e estudioso habitante da região da Jônia, conjunto de ilhas gregas situadas no atual território turco. Diz a História que Tales era um exímio matemático, astrônomo e estrategista. Ele previu, no ano de 585 a.C., o acontecimento de um eclipse total do Sol, por meio de cálculos matemáticos e previsões astronômicas.
identidade quem são):
Os Pré-Socráticos foram os primeiros Filósofos gregos que viveram entre os séculos VII a V a.C. Habitaram a cidade de Atenas antes dos sofistas e nomeadamente antes de Sócrates.
introdução:São chamados de pré-socráticos aqueles filósofos da Grécia Antiga que antecedem a Sócrates. Porém, essa terminologia não se dá apenas por uma questão cronológica, mas sim pelo tema da filosofia. Alguns filósofos pré-socráticos chegaram a ser contemporâneos do próprio Sócrates, por exemplo, ou até mesmo vieram depois dele, como no caso de alguns sofistas.
desenvolvimento:A mitologia grega explicava o universo através da cosmogonia (cosmo, "universo" e gónos, "gênese", "nascimento"). A cosmogonia dá sentido a tudo o que existe através da ideia de nascimento a partir de uma relação (sexual) entre os deuses.
Os filósofos pré-socráticos abandonaram essa ideia e construíram a cosmologia, explicação do universo baseado no lógos ("argumentação", "lógica", "razão"). Os deuses deram lugar à natureza na compreensão sobre a origem das coisas.
Conclusão: Receberam esse nome porque são filosofos que antecedem Sócrates. Buscavam na natureza respostas sobre a origem do ser e do mundo.