Elaborar uma classe Circulo, com um atributo raio e com:
• métodos que permitam instanciar objetos desta classe;
• métodos get/set adequados para manipular o atributo raio;
• dois métodos: para calcular e retornar o diâmetro e a área
do círculo;
• um método para visualizar dos dados de um círculo.
Não permita atribuir um valor de raio negativo, coloque zero.
Lembre que: área = 3.14 * r2
em java
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
class Circulo
{
double raio;
public Circulo()
{
raio = 0;
}
public double getRaio()
{
return raio;
}
public double setRaio(double raio)
{
if (raio < 0)
{
this.raio = 0;
return raio
}
this.raio = raio;
return raio;
}
public double calcArea()
{
return 3.14 * (raio * raio);
}
public double calcDiametro()
{
return raio * 2;
}
public string getDadosCirculo()
{
return "Raio: " + calcArea() + "\n" + "Diametro: " + calcDiametro();
}
}
Agora só ir no main escrever
Circulo c = new Circulo();
c.setRaio(4);
System.out.println(getDadosCirculo());
Perguntas interessantes
Informática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás