Elaborando meu conto fantástico:
1. Escreva a situação inicial. Ajude o leitor a imaginar o lugar da ação e apersonalidade do narrador. Ações, falas e pensamentos são úteis paraisso. Você pode escrever um ou mais parágrafos.
2. Inicie a complicação mostrando a perplexidade, isto é, a grande surpresado narrador diante do bicho- preguiça. É esse momento que vai desequilibrara situação inicial e introduzir o fantástico.
3.Desenvolva as ações que mostram como o narrador lidou com o animal. Revele seus sentimentos e ações, criando expectativas no leitor. Verifiquese é possível incluir falas que tornem esse momento ainda mais intenso.
4. Escreva o climax da narrativa.
5. Resolva o conflito escrevendo um desfecho coerente com o que foi narrado ecom a situação imaginada Nesse ponto, o narrador deve voltar a um estadode normalidade, mas você pode manter ainda algum elemento misterioso.
6. Crie um título para seu conto.
7. Releia seu texto para observar e corrigir, se for o caso, a divisão dos parágrafose das frases. Observe se não há descuidos relativos à ortografia, concordância etc. Faça seu texto neste espaço. Titulo:
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
As fadas fazem parte da mitologia céltica.
A fada tem asas, pega o poeta nos braços, o teto rasga-se, e eles iniciam o voo: “Tito, que se havia distraído algum tempo da ocupação das musas no estudo das leis físicas, contava que, naquele subir continuado, breve chegariam a sentir os efeitos da rarefação da atmosfera. Engano dele! Subiam sempre, e muito, mas a atmosfera conservava-se sempre a mesma, e quanto mais ele subia melhor respirava”.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás