Pedagogia, perguntado por ketlimm, 9 meses atrás

Ejaa
Questão A

Como vimos na leitura do livro de Ana Maria Soek, “Fundamentos e Metodologia da Educação de jovens e adultos”, em 1945, o educador Lourenço Filho, trouxe ao Brasil Laubach, um sociólogo que realizou diversas palestras apresentando seu método, que consistia num processo que contemplava uma alfabetização intensiva, com duração de três meses, passando pelo curso primário, dividido em sete meses, culminando numa etapa final, denominada ação em profundidade, voltada à capacitação profissional e ao desenvolvimento comunitário, o qual inspirou o lançamento, em 1947, de um projeto nacional intitulado Campanha de educação para adultos.

A partir disso a educação de adultos desenvolveu-se com atividades de alfabetização. Descreva quais eram essas atividades alfabetizadoras utilizadas por Laubach.



Questão B

Numa mesa redonda para debate, com professores do EJA, muitos discutiam e discordavam sobre os métodos utilizados por Paulo Freire, alguns diziam não concordar com seu método e dizer não ser eficaz. No entanto, um deles o defende e discorre sobre a importância do método do mesmo para a educação de jovens e adultos. Qual sua opinião sobre o assunto? Teria tido importância a metodologia de Paulo Freire na educação de jovens e adultos?

Soluções para a tarefa

Respondido por cleudivane200Vieira
12

Resposta:

questão b numa mesa redonda para debate, com professores

Respondido por Matheusieti
1

A alternativa B está correta.

Bem, a transmissão do ensino, parte do professor como facilitador do conteúdo a ser absorvido pelo aluno, o que nos atenta para o fato da instituição escolar nos dias de hoje servir como uma potencializadora dos aprendizados, e, por isso, modalidades inclusivas e dinâmicas de educação sejam implementadas.

Assim, atividades como os projetos e trabalhos em grupo, fortalecem o caráter coletivo de cada aluno, sendo o conhecimento compartilhado por todos de maneira prática e adequada.

Perguntas interessantes