EDUCAÇÃO FÍSICA I
A brincadeira constitui um incentivo ao desenvolvimento de novas habilidades e à busca de novas explicações, pois, para as crianças, é sempre mais agradável trabalhar sobre situações imaginárias e hipotéticas, seguindo determinadas regras.
Os jogos e as brincadeiras são fontes de felicidade e prazer que se fundamentam no exercício da liberdade e, por isso, representam a conquista de quem pode sonhar, sentir, decidir, arquitetar, aventurar e agir, com energia para superar os desafios da brincadeira, recriando o tempo, o lugar e os objetos.
Brincar é colocar a imaginação em ação. O bom jogo não é aquele que a criança pode dominar corretamente, o importante é que a criança possa jogar de maneira lógica e desafiadora, e que o jogo proporcione um contexto estimulador para suas atividades mentais e amplie sua capacidade de cooperação e libertação.
Nesse sentido, o lúdico tem caráter de liberdade e subversão da ordem que contrapõe a lógica da produtividade; indica pistas para definição de papéis sociais e da cultura humana subjetiva.
As brincadeiras estabelecem a relação entre o mundo interno do individuo - imaginação, fantasia, símbolos - e o mundo externo - realidade compartilhada com os outros. Ao mesmo tempo, as crianças, ao brincarem, vão criando condições de separarem esses dois mundos e de adquirirem o domínio sobre eles
Pergunta.
1º )
Quais os jogos e brincadeiras que você conhece ou participa?
Há algumas características presentes nos jogos e brincadeiras. com base no texto cite algumas características.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
1- amarelinha e pega-pega.
jogar de maneira lógica e desafiadora ajudando na estimulação da atividade mental.
Perguntas interessantes
Informática,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Psicologia,
8 meses atrás
Lógica,
1 ano atrás