Português, perguntado por tainamiranda00545, 1 ano atrás

• Ecreva nio cadenio "O que aprendemos sobre o discurso politico estudantil no capitile 1" Em seguida, classitique as afirmacões seguir em falsas (F) e verdadeiras (V). Copie todas as afirnações verdadeiras e reescneva as falsas, corrigindo-as, para que também e tornem verdadeias.

A) O principal objetivo de um discurso de candidato à presidericia de um grêmio estutantil é persuadir o colega a votar em sua chapa.

B) Apresentar propostas é fundamental. Expor o que se pretende fazer para conseguir realizar as propostas é secunidário: o importante é fazer a promessa certa.

C) O melhor discurso é aquele em que o oradar se esmera para falar dificil, a fim de mostrar para os ouvintes que só ele tem condi- çaes de assumir a presidência do grèmio.

D) O bom arador é aquele que abre seu discurio explicando para audiência por que o que ele vai falar é importante, procurando criar nos ouvintes uma predisposicão para ouvi-lo.

E) Um bom orador não precisa se preocupar com a duração do seu discurso e pode apresestar as ideias fundamentais a qualquer momento.

F) Um discurso politica-estudantil não pode criticar os adversarios, pois isso caracteriza falta de respeito com os colegas

Soluções para a tarefa

Respondido por LucianaFernandes1
5

A = F - o principal objetivo é mostrar ideias e procurar meios para que democráticamente as pessoas aceitem-as


B = F - não deve ser apenas promessas e sim meios para a intervenção do que se deseja.


C = F - palavras complexas não é necessário para conseguir algo, um discurso simples e claro é mais impactante.


D = V - é sempre bom mostrar suas intenções.


E = V - o importante é o conteúdo apresentado.


F = V - importante usar meios legais para uma disputa


Perguntas interessantes