Ed. Técnica, perguntado por adrianaairesddm, 2 meses atrás

Economia colaborativa é oportunidade para os pequenos negócios

Do transporte urbano à saladinha, a economia colaborativa é para valer. E as oportunidades que ela oferece também. 29/08/2016Atualizado em 26/11/2020

O capitalismo consciente tem transformado a economia global. Aos poucos, fica para trás o princípio perverso do hiperconsumo e do sucesso financeiro a qualquer custo. É definitivo: o impacto social vem mudando a forma como vivemos e, principalmente, como fazemos negócios. E o movimento da economia colaborativa (compartilhada ou em rede, como a chamam alguns) nada mais é do que a concretização dessa nova percepção de mundo.

E o que os pequenos têm a ver com isso?

Diante de problemas sociais e ambientais que só se agravam, cada vez mais o acúmulo é substituído por compartilhamento. Assim, empresas que facilitam o compartilhamento e a troca de serviços e objetos têm sucesso crescente e são prova de como a adesão à tendência está longe de atingir um ápice.

O compartilhamento é oportunidade de renda.

Seja para poupar ou mesmo para levantar alguma renda extra, hoje praticamente não há limites para o compartilhamento. O fotógrafo paranaense Gustavo Benke, é exemplo disso. Acostumado a receber, na sua casa de Curitiba, parentes, amigos e amigos de amigos, Gustavo decidiu adotar o mesmo estilo de vida na casa que aluga em Florianópolis, onde estuda. A divisão do espaço traz benefícios para todo mundo: os hóspedes economizam com a estadia, a alimentação e tudo mais, e Gustavo recebe ajuda nas despesas. Ele também tem o hábito de trocar serviços fotográficos por bens ou serviços de que necessita.

Soluções para a tarefa

Respondido por felipework
0

O capitalismo consciente transformou a economia global. Gradualmente, os princípios perversos de gastos excessivos e sucesso financeiro a todo custo foram deixados para trás. A influência social vem mudando a forma como vivemos, especialmente a forma como fazemos negócios.

Capitalismo consciente moderno

A acumulação está sendo cada vez mais substituída pelo compartilhamento diante dos crescentes problemas sociais e ambientais. Como resultado, o crescente sucesso de empresas que facilitam o compartilhamento e a troca de serviços e objetos comprova que a adesão a essa tendência está longe de atingir seu ápice.

Mais sobre capitalismo consciente, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/4840041

Anexos:
Perguntas interessantes