E02-VBDSB-2018) - O conceito de memórias e seu funcionamento sempre foram bastante fáceis de compreender; porém, o que acaba confundindo é a grande quantidade de tipos de memórias diferentes que existem e para quem elas prestam trabalho. Portanto, ao descrever memória podemos afirmar que:
Soluções para a tarefa
Bom dia,
Acredito que a questão veio incompleta e que as alternativas sejam essas:
I) Ambos, capacidade e velocidade, são extremamente influentes no custo da memória, o que faz com que mercadologicamente existam dezenas de tipos de memórias diferentes para a mesma função.
CORRETO! Sim, capacidade e velocidade interferem na memória, o mercado hoje fornece as diversidade de memórias, justamente para abarcar essa necessidade de uma capacidade maior devido as funções.
II) Registradores, cache e a memória principal são três exemplos de memórias que empregam o uso de semicondutores. Seus dados são armazenados utilizando dispositivos de massa externos a ele, como memórias físicas ou removíveis conhecidas por memórias secundárias ou não voláteis
CORRETO! Semicondutores utilizam suportes, ou melhor, transitores para o armazenamento, memória principal, cache e registradores, são semicondutores.
III) Dentre as memórias voláteis, ou seja, aquelas que perdem os dados quando desligadas, são as memórias de acesso aleatório ou RAM (random access memory), onde os dados são escritos e lidos de forma rápida e, após seu uso, são perdidos
CORRETO! A memória Ram tem a capacidade de abrigar dados em execução, com o aparelho ligado.