ENEM, perguntado por larissapires438, 8 meses atrás

é URGENTE


Em meio a pandemia de Covid-19, chama a atenção o surgimento de uma segunda mazela: a desinfodemia. O termo foi cunhado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e é definido como “desinformação básica sobre a doença de Covid-19”. A ONU considera as fake News sobre o novo corona vírus “mais mortais que qualquer outra desinformação”. Observe a fake News abaixo, que circulou nas redes sociais nos últimos meses.


a)Agora você é um pesquisador, investigador ou um cientista online, e dessa forma, através de pesquisar, você deve identificar e justificar a falsidade desta fake News. Use a internet e pesquisa por quais razões esta informação é considerada falsa.


b)Pesquise e descreva um exemplo de fake news que circulou ou circula nas redes sociais sobre a pandemia do corona vírus e acabou sendo “verificada”, alertando os internautas.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EricTrrs
3

Explicação:

a)R= A falsidade dessa fake news está no fato do corona vírus já estudado não tem nenhuma confirmação científica, de que esses alimentos e um corpo com alto nível de PH possa está sendo imune ao covid 19. Esses alimentos podem ajudar a fortalecer o organismo, mas cientificamente ele não deixa o corpo imune ao corona vírus.

b)R= "Passar vinagre nas mãos é melhor para combater o vírus do que o próprio álcool em gel" essa fake news já passou em alguns jornais, alertando a população que o vinagre não tem efeito nenhum contra o corona vírus, que isso é uma fake news, e que a melhor maneira de se proteger é através do álcool, máscara, distanciamento social e a vacina.


larissapires438: oiiii
larissapires438: vc pode me ajudar em uma questão de português
Perguntas interessantes