É um conceito de várias acepções, sendo a mais corrente a definição genérica formulada por Edward B. Tylor, segundo a qual é "todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade". Esta definição se refere ao conceito de: a) Cultura. b) Relativismo cultural. c) Indústria cultural. d) Etnocentrismo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O processo inflamatório é de suma importância para nosso organismo, caso o processo inflamatório não ocorresse, as infecções passariam despercebidas, e os ferimentos e tecidos lesados nunca cicatrizariam. Quanto ao processo inflamatório, analise as afirmativas abaixo: (A) A reação inflamatória tem por objetivo eliminar do nosso organismo tanto a causa inicial da lesão celular quanto as possíveis consequências dessa lesão, que são células e tecidos necrosados. Sendo um importante componente da resposta imunológica e sem causar danos ao organismo. (B) Os quatro sinais cardinais da inflamação são: ardor (calor), tumor (edema), rubor (vermelhidão) e dolor (dor). Além desses, um novo sinal foi incluído, a perda de função. (C)Uma das características-chave do processo inflamatório é o recrutamento de leucócitos, anticorpos e proteínas do sistema complemento, que estão na circulação, para os locais onde é necessário eliminar os agentes agressores. (D)A inflamação crônica é uma resposta rápida à lesão ou presença de microrganismos invasores, ela possui dois componentes principais que são as alterações vasculares e os eventos celulares. Considera-se correto o que está presente em:Preciso de uma redação-dissertativa-argumentativa que tenha no mínimo 80 palavras e três parágrafos com começo, meio, e fim.
Tema: O desafio de se conviver com as diferenças
texto de apoio: Uns Iguais Aos Outros (Titãs) Os homens são todos iguais (...) Brancos, pretos e orientais Todos são filhos de Deus (...) Kaiowas contra xavantes Árabes, turcos e iraquianos São iguais os seres humanos São uns iguais aos outros, são uns iguais aos outros Americanos contra latinos Já nascem mortos os nordestinos Os retirantes e os jagunços O sertão é do tamanho do mundo Dessa vida nada se leva Nesse mundo se ajoelha e se reza Não importa que língua se fala Aquilo que une é o que separa Não julgue pra não ser julgado (...) Tanto faz a cor que se herda (...) Todos os homens são iguais São uns iguais aos outros, são uns iguais aos outros
A cultura adquire formas diversas através do tempo e do espaço. Essa diversidade se manifesta na originalidade e na pluralidade de identidades que caracterizam os grupos e as sociedades que compõem a humanidade. Fonte de intercâmbios, de inovação e de criatividade, a diversidade cultural é, para o gênero humano, tão necessária como a diversidade biológica para a natureza. Nesse sentido, constitui o patrimônio comum da humanidade e deve ser reconhecida e consolidada em benefício das gerações presentes e futuras. UNESCO. Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural.
Ninguém = Ninguém (Engenheiros do Hawaii) Há tantos quadros na parede há tantas formas de se ver o mesmo quadro há tanta gente pelas ruas há tantas ruas e nenhuma é igual a outra (ninguém = ninguém) me espanta que tanta gente sinta (se é que sente) a mesma indiferença há tantos quadros na parede há tantas formas de se ver o mesmo quadro há palavras que nunca são ditas há muitas vozes repetindo a mesma frase (ninguém = ninguém) me espanta que tanta gente minta (descaradamente) a mesma mentira todos iguais, todos iguais mas uns mais iguais que os outros.
Me ajudeem por favor!
É isso,, espero ter ajudado hehe
Resposta:
etnocentrismo
Explicação:
espero ter te ajudado