Sociologia, perguntado por tonydjanngrl7, 1 ano atrás

E se as drogas, a pena de morte e o aborto fossem
liberados descriminalizados no brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por nathaliermartines
2
Ia ser uma bela zorra, primeiro que a gente ia ver nego usando drogas 24 hrs por dia... e comercializado tbm... isso ia aumentar a criminalidade e a falta de segurança (que por sinal já temos), a pena de morte seria boa até... Por que aí não iam lotar as cadeias.. e o povo ia ficar ligado nas coisas que eles planejar sem, o aborto é algo muito "delicado" digamos.. até por que em caso de estupros a situação é outra e é até "tolerável" já que a o foi consentido, por outro lado as mulheres que na hora do bem bom que tivessem um descuido, iriam se aproveitar e não iam assumir a responsabilidade, que é o caso de muitas pelo mundo!
Espero ter ajudado! :)

tonydjanngrl7: obrigado
Respondido por nicollepinheirox
0

1- Para responder essa pergunta temos primeiro que considerar que 30% dos encarcerados (presos) estão lá sem julgamento (ou seja, não foram submetidos à justiça e nem ao seu direito de ser defendido por advogado), dentre eles, pessoas que foram acusadas de tráfico de drogas sem que tenham realmente o feito. Por tanto se as drogas em geral fossem legalizadas no Brasil, não haveria mais motivos para a polícia fazer buscas nas periferias evitando assim tanto mortes de policiais quanto de cidadãos por bala perdida. Os lugares onde as drogas forem vendidas e usadas seriam limitados pelo governo e as medidas de educação e saúde pública (como o proerd por exemplo) seriam intensificadas.

2- O aborto em si já é um processo perigoso tanto que a maioria das que tenta de forma ilegal acaba morrendo, mas muitas mulheres que tem gravidez de risco ou não tem condições financeiras para criar um filho precisam dessa medida (Para parar de gesta-lo ANTES Q ELE TENHA VIDA), por tanto com sua legalização, assim como no exemplo anterior as campanhas de educação e saúde pública teriam que ser intensificadas para que não gerem traumas nas gestantes.

3- Ainda levando em consideração o primeiro exemplo, para a pena de morte ser legalizada a justiça Federal teria que estabelecer que tipo de crime grave contra a humanidade merece essa pena. E ainda também melhorar sua capacidade de julgamento já que há o risco de pessoas morrerem injustamente.

Perguntas interessantes