É possível formular uma prova conclusiva da existência de Deus? justifique
Soluções para a tarefa
Olá!
Pensando no âmbito da filosofia, não creio é possível formular uma prova conclusiva da existência de Deus, primeiro, ao definir "Deus" estaríamos pensando em uma forma de existência infinitamente superior à racionalidade humana, originária de tudo, e portanto, transcendental. Como não é possível formular através de teste empíricos a existência de uma vida transcendental ou algo do gênero, Deus também inexiste.
Todavia, estamos falando até o momento de empirismo, quando falamos da linha de pensamento racionalista (razão superior ao teste empírico), isso seria possível, pois, o racionalismo usa a própria razão humana como pretexto para explicar todas as coisas, com isso, não são necessários testes, portanto, admite-se chegar à conclusões através de uma boa argumentação e manejamento dos fatos sobre os mais variados temas abstratos, exemplifica-se nesta classe os escritos de Aristóteles sobre metafísica, "Uno"; os mais variados escritos baseados na linha de estudo platônica e neoplatônica e afins.
Segundo os escritos do filósofo Ludwig Feuerbach (crítica feuerbachiana), isso é um erro e a filosofia não deveria admitir como verdades (veja-se "não deveria admitir como admitir como verdades" como "perder tempo" nas palavras do filósofo kk) questões impassíveis de teste (questões abstratas, no caso), são simplesmente especulações.
Talvez você estivesse esperando alguma explicação pautada na área da escolástica, mas infelizmente não conheço muito sobre, apenas muito superficialmente os nomes e ideias de destaque.
Espero ter ajudado de alguma forma, boas reflexões! :)