Como crítico da modernidade, Habermas afirma que o mundo é construído a partir dos discursos. O conceito de discurso de Habermas é considerado um prenúncio da pós-modernidade, que de alguma forma desconstrói as verdades do mundo burguês. Para tal, ele recupera a história da formação da burguesia e sua mudança de perspectiva social, que tem com pedra fundamental a criação da esfera pública. O surgimento da esfera pública contribuiu para a transformação ocorrida na sociedade do século XVI em diante, a partir do surgimento do público leitor. Dessa forma, assinale a alternativa que corresponda corretamente a percepção do público leitor:
O protestantismo que criou o público leitor moderno, precondição para a formação da esfera pública moderna.
Um público leitor é uma grande população de leitores, seja de que gênero de texto for, e de uma amplitude significativa: ideias, informações, sentimentos, percepções, notícias e acontecimentos circulam de forma escrita e em ritmo acelerado.
Existem somente leitores físicos.
Os jornais alemães, a partir de Gutenberg, criam um público leitor ativo e político, contribuindo para a construção da noção de esfera pública.
Um público leitor é uma grande população de leitores de gêneros literários.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Administração,
10 meses atrás