É possível constatar que os surdos que, assumindo uma identidade cultural surda e optaram por utilizar a Libras como língua preferencial, não têm um conhecimento linguístico consciente de sua língua patrimonial e, por isso, a maioria tem apenas uma competência comunicativa de sua própria língua. FELIPE, T. A. Bilinguismo e Educação Bilíngue: questões teóricas e práticas pedagógicas. Revista Forum, Rio de Janeiro, n. 25/26, p. 7-22, jan. /dez. 2012. A comunidade surda ganhou um espaço significativo para o acompanhamento histórico dentro da sociedade tendo em consideração a difusão da língua de sinais e compreensão de sua deficiência e especificidade, sobre isso entendemos que:
Soluções para a tarefa
A situação descrita envolvendo a comunidade surda proporcionou melhoras significativas frente à ideia do bilinguismo, uma vez que passou a respeitar a difusão da língua de sinais, assim como sua identidade cultural (Alternativa C).
Bilinguismo e Surdez
O bilinguismo é caracterizado como uma concepção que prima pela diversidade de formas linguísticas e comunicativas dentro da comunidade surda, representadas pela linguagem oral e de sinais.
A presença de um espaço de entendimento histórico garante a maior visibilidade, assim como representatividade para estes grupos, os quais buscam seu espaço dentro da sociedade, em se tratando de importantes medidas inclusivas, além de combater o preconceito e discriminação.
Mais sobre bilinguismo: brainly.com.br/tarefa/52788305
#SPJ4