É normal que a cada geração profissional surja novos paradigmas e modelos de avaliação que diferem dos padrões anteriores. Os profissionais nascidos após a 2ª Guerra Mundial, por exemplo, que são conhecidos como baby-boomers, marcaram um tipo de profissional mais ávido para o sucesso e ganhos econômicos. Recentemente, um estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostrou que os valores da Geração Z (jovens entre 18 e 24 anos) mudaram, a partir do momento que: "Trabalhar com o que gosta e equilibrar trabalho e vida pessoal é sinônimo de sucesso profissional para 42% e 39% dos jovens, respectivamente. Depois, está ser reconhecido pelo que faz (32%) e, em último lugar, ganhar bem (31%). " Fonte: LEWGOY, Júlia. Valor Investe, São Paulo. Salário alto não significa sucesso profissional para Geração Z, mostra pesquisa. Dispoonivel em: . Acesso em 24/07/2019. Portanto, no interior das organizações, é fundamental o papel da comunicação interna para entender aos valores dos seus funcionários e adaptar o discurso para garantir a motivação dos empregados. Além da motivação dos colaboradores, quais os outros objetivos que podem ser associados à comunicação interna?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Capacitação para os colaboradores realizarem as ações diárias e comprometimento deles para os resultados gerais da empresa.
Explicação:
A comunicação interna pode reforçar os valores da empresa e auxílio na cultura organizacional para o comprometimento e atingimento das metas.
Perguntas interessantes