É necessário que as clínicas, consultórios ou espaços para atendimento entendam a sua responsabilidade civil e também a do profissional contratado para que não haja problemas. AMARO, Mylene Manfrinato dos Reis. Bioética e Responsabilidade Civil. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020 (adaptado). Com base no exposto, avalie as afirmações a seguir: I. Quanto a responsabilidade extracontratual deve-se observar a responsabilidade de meio ou de resultado. II. Quando falamos em obrigação de resultado, é algo importante, há um compromisso do profissional para com o cliente. III. A obrigação de meio o profissional se compromete com o resultado e caso não consiga obtê-lo com eficiência, responderá civilmente. IV. Espera-se na obrigação de resultado que haja o resultado já esperado, caso não ocorra o desejado isso já é suficiente para que haja a determinação da responsabilidade. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II e IV, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Resposta:Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Explicação:
Resposta: Alternativa 2: II,IV
Explicação:
( I )Na responsabilidade extracontratual, não há um contrato pré estabelecido entre cliente e profissional. Pode ter havido um ato ilícito em um momento de urgência ou emergência, onde o cliente, ou paciente estava inconsciente, ou seja não hou concordância de ambas as parte. As responsabilidades de meio e resultado, são analisadas através dos contratos estabelecidos.
(II) Sim, se num contrato o profissional garantiu o resultado, será obrigado a fornece-lo, senão será responsabilizado.
(III) NÃO, na obrigação de meio o profissional NÃO se compromete em dar resultados,mas sim em usar todos os seus meios para auxiliar no tratamento.
(IV) SIM, se o profissional garantiu em contrato o resultado, terá de entrega-lo, por meio de responsabilidade objetiva.