É intuitivamente evidente que o processo que nos leva a ter domínio da língua que falamos em casa é distinto do processo que nos leva a ter domínio de línguas faladas em outros países. O primeiro capítulo de nosso livro de curso (Cabral & Gandra, 2016) fala justamente sobre as relações entre a chamada “língua materna” e as “línguas estrangeiras”. O mesmo livro usa os termos “aquisição” e “aprendizagem”. Qual a diferença entre “aquisição” e “aprendizagem”?
Soluções para a tarefa
O estudo das línguas é bastante importante e faz parte do processo de mundialização proporcionado pela globalização . Desse modo , podemos observar que , há diferenças entre a lingua materna e as diferentes linguas que podem ser aprendidas . Essa teoria é descrita através da teoria bakhtiniana.
Assim sendo , há uma diferença entre aquisição e aprendizagem , nos primeiros anos das nossas vidas ,aprendemos a língua materna enquanto se aprendermos outras línguas depois , estamos "adquirindo " o conhecimento , porém , nunca será 100% natural .
Resposta:
Explicação:
O estudo das línguas é bastante importante e faz parte do processo de mundialização proporcionado pela globalização. Desse modo, podemos observar que, há diferenças entre a língua materna e as diferentes línguas que podem ser aprendidas. Aquisição é a língua falada natural, a língua em que aprendemos logo quando começamos a falar chamada de língua materna. O termo aquisição, nesse sentido, estaria relacionado ao processo de formação do pensamento de uma criança. O termo aprendizagem, por sua vez, refere-se ao contexto formal de aprendizagem de uma segunda língua ou de uma língua estrangeira, ou seja, refere-se ao contexto de aprendizagem em sala de aula. O termo aprendizado refere-se, muito comumente, ao processo de ensino de segunda língua para falantes, crianças, jovens ou adultos, que já estruturaram o seu pensamento por meio de língua materna. No caso de bilinguismo, já ouvi referências tanto em relação ao termo aquisição quanto ao termo aprendizagem. Assim sendo, há uma diferença entre aquisição e aprendizagem, nos primeiros anos das nossas vidas, aprendemos a língua materna ao se aprender outras línguas depois, estamos "adquirindo " o conhecimento.