ENEM, perguntado por tetelcgomes12, 4 meses atrás

é interessante notar como a prática dos cercamentos de terras esteve na gênese do capitalismo, contribuindo para a constituição da burguesia e do operariado, além de criar condições para o desenvolvimento da Revolução Industrial e da Revolução Agrícola na Inglaterra. As duas revoluções são indissociáveis da expansão que o capitalismo conheceu a partir do século XVIII, transformando-se em modelo de aplicação em várias partes do mundo.   De acordo com esse texto, a privatização de terras promovida pelos cercamentos foi um fator que favoreceu, para a burguesia

A)a limitação do crescimento das fábricas.
B)a restrição ao acúmulo de propriedades.
C)a valorização do trabalho artesanal.
D)o acúmulo de capital financeiro.
E)o desenvolvimento da assistência social. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por millah13
32

Resposta:

D

Explicação

O acúmulo do capoital financeiro é o foco central do autor, pois está interligado no capitalismo e de como ele favoreceu o lucro para burguesia.

Respondido por lleblanc
0

Sabendo que o capitalismo é um sistema político, econômico e social que visa o ganho de lucro a partir do mercado de trabalho, a afirmativa mais coerente para esta questão seria a opção D.

O que é o capitalismo?

O capitalismo é um sistema no qual predomina a propriedade privada e a busca constante pelo lucro e acúmulo de capital. Apesar de ser considerado um sistema econômico, o capitalismo se estende a muitos outros campos, como social e político. Com diferentes graus de mercado, propriedade pública, obstáculos à livre concorrência e políticas sociais, o capitalismo se apresenta de diferentes formas na sociedade.

Em geral, existem críticas ao sistema pela concentração de poder nas mãos de uma classe minoritária através da exploração (através do trabalho) de uma classe maior, causando desigualdades.

Leia mais sobre o capitalismo em:

https://brainly.com.br/tarefa/27600254

#SPJ2

Perguntas interessantes