História, perguntado por darciofilho68, 10 meses atrás


“É inegável que o golpe militar e civil foi empreendido sob bandeiras defensivas. Não para construir um novo regime. O que a maioria desejava era salvar a democracia, a família, o direito, a lei, a Constituição, enfim, os fundamentos do que se considerava uma civilização ocidental cristã. Do ponto de vista das Forças Armadas, tratava-se de garantir a hierarquia e a disciplina, ameaçadas pelos protestos crescentes de graduados e de marinheiros. Finalmente, outra referência acionada com boa aceitação, em especial entre as classes médias, era o combate à corrupção, pervasiva, segundo os conservadores, desde os últimos anos JK” .
REIS FILHO, Daniel Aarão. Ditadura e democracia no Brasil: do golpe de 1964 à Constituição de 1988. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2014, p. 48.

Sobre os primeiros anos do regime militar no Brasil, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:

Os militares, assim que assumiram o comado do país, adotaram uma estratégia de governo que tinha por objetivo ampliar a participação política dos brasileiros.
Alternativa 2:

Os militares, assim que assumiram o comado do país, adotaram medidas que tinham por objetivo limitar e até eliminar as entidades e as manifestações contrárias ao novo regime.
Alternativa 3:

Os militares, assim que assumiram o comando do país, adotaram uma postura de diálogo com os diversos setores da sociedade, uma postura que antecipava a flexibilidade do novo regime.
Alternativa 4:

Ao longo da ditadura militar, os militares procuraram conquistar o apoio da oposição por meio da concessão de privilégios e cargos administrativos importantes na administração do país.
Alternativa 5:

O regime militar, ao menos em seu início, demonstrou ser um regime no qual as liberdades e direitos civis e políticos seriam estendidos a todos os cidadãos, restaurando a fé e esperança dos brasileiros.

Soluções para a tarefa

Respondido por edurafagonpcw73x
8

Alternativa 2 é a correta

Perguntas interessantes