É importante destacarmos que,apesar de abundantes, as acusações de abuso são frequentemente falsas (MOTTA, 2008; SILVA, 2009). Na avaliação desses casos, diz Motta (2008) é importante a avaliação direta da criança, uma vez que a “denúncia” formulada por ela mesma apresenta maiores chances de revelar “incongruências no relato, descompasso entre a linguagem falada e a linguagem corporal, a justificativa apresentada para o desejo de afastamento do genitor ‘alvo’, e assim por diante” (p. 57). A autora conclui que nos casos em que abusos de fato ocorreram, o denunciante costuma afirmar que já aconteciam antes da separação.
Tomando como referência as principais diferenças entre uma situação de alienação parental e uma real situação de abuso ou negligência, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Possui conhecimentos inadequados para sua idade
( ) A criança não recorda com facilidade os acontecimentos.
( ) É comum o aparecimento de indícios físicos, como infecções e lesões.
( ) Apresentam distúrbios funcionais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Devemos considerar que nosso sistema de educação mesmo com um direcionamento interessante ainda é falho, e, necessita de investimentos completos na educação e em outros setores que interferem diretamente o papel do profissional e do aluno, como melhores salários, assistência médica e até mesmo segurança, para que nossa Lei seja cumprida corretamente como está escrita em documento.
Por isso, a avaliação do EJA deve ser desenvolvida com o intuito de formar mentes sociais, não apenas com foco na aprovação, pois quanto melhor o ensino for equilibrado e estimulante para esses alunos, maior o aproveitamento no sistema de avaliação será desenvolvido.
taynarapieov72kv:
VFVV
Esta correta, CORRIGIDA PELO AVA
Respondido por
17
Resposta:
v f v v
Explicação:
corrigido pelo ava
Perguntas interessantes