História, perguntado por giulsalles6472, 1 ano atrás

É difícil acreditar na guerra terrível, mas silenciosa, que os seres orgânicos travam em meio aos bosques serenos e campos risonhos. (C. Darwin, anotação no Diário de 1839.) Na segunda metade do século XIX, a doutrina sobre a seleção natural das espécies, elaborada pelo naturalista inglês Charles Darwin, foi transferida para as relações humanas, numa situação histórica marcada: a) pela concórdia universal entre povos de diferentes continentes. b) pela noção de domínio, supremacia e hierarquia racial. c) pelos tratados favoráveis aos povos colonizados. d) pelas concepções de unificação europeia e de paz armada. e) pela fundação de instituições destinadas a promover a paz.

Soluções para a tarefa

Respondido por julianasodre95
118
B) Pela noção de domínio, supremacia e hierarquia racial

Respondido por jalves26
119

A doutrina sobre a seleção natural das espécies foi transferida para as relações humanas, numa situação histórica marcada:

b) pela noção de domínio, supremacia e hierarquia racial.

A doutrina da seleção natural, proposta por Darwin, foi transferida para as relações sociais e recebeu o nome de Darwinismo social.

Essa teoria defende que há civilizações e raças superiores a outras.

Assim, surgiu na Europa um movimento que defendia que o povo e a cultura europeus ocupavam o topo da civilização e da evolução humana, e os povos de outras regiões, que não tinham mesma raça ou cultura eram inferiores.

Esse pensamento serviu de base para o fascismo e o nazismo.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/16830030

Anexos:
Perguntas interessantes