Direito, perguntado por jairfavacho, 11 meses atrás

É correto afirmar que a responsabilidade civil age como o mecanismo cível que possibilita o restabelecimento do equilíbrio nas relações interpessoais, reparando-se os danos materiais e compensando-se os danos extrapatrimoniais à vítima. Já, sobre o caso fortuito e a força maior, deve-se conhecer o artigo 393, do Código Civil que diz que “o devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se expressamente não se houver por eles responsabilizado”. Dessa forma, embora não haja distinção entre ambos na lei, o caso fortuito pode ser entendido como:
Escolha uma:
a. um evento da natureza ou praticado pelo humano, como uma guerra, um terremoto.
b. o evento da natureza, que embora possa ser previsto, não pode ser evitado, como um tornado, uma chuva torrencial ou um terremoto.
c. os fenômenos que acontecem devido à ação do homem, que embora possam ser previstos, não podem ser evitados.
d. o acontecimento imprevisível e inevitável praticado pelo humano, como uma greve, uma revolução ou uma guerra. Correto
e. aquilo que ocorre de forma imprevisível e inevitável, tais como como um tornado, uma chuva torrencial.

Soluções para a tarefa

Respondido por kellyferreira11
12

Resposta:

Explicação:

d. o acontecimento imprevisível e inevitável praticado pelo humano, como uma greve, uma revolução ou uma guerra. Correto.


EveraldoMello: Certíssima corrida pelo AVA
Respondido por wilsonprado6152
4

Resposta:

d. o acontecimento imprevisível ...

Explicação:

É correto afirmar que a responsabilidade civil age como o mecanismo cível que possibilita o restabelecimento do equilíbrio nas relações interpessoais, reparando-se os danos materiais e compensando-se os danos extra patrimoniais à vítima. Já, sobre o caso fortuito e a força maior, deve-se conhecer o artigo 393, do código civil que diz que "o devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se expressamente não se houver por eles responsabilizado".

Perguntas interessantes