“É comum associar a Psicologia do Esporte a um tipo de prática esportiva que tem a vitória como objetivo e a televisão como veículo de divulgação de resultados. Nessa dinâmica o psicólogo é visto como aquele profissional que tem como obrigação fazer com que o protagonista do espetáculo, no caso o atleta, renda o máximo.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Rubio, K. Da Psicologia do Esporte que temos à Psicologia do Esporte que queremos. Revista Brasileira de Psicologia do Esporte, v. 1, n. 1, p. 1-13, 2007.
Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Psicologia e esporte: um olhar fenomenológico para um encontro marcado pela modernidade sobre as atividades circenses no século XIX, é correto afirmar que:
A As atividades circenses passaram a ser temidas pela burguesia europeias, pois o corpo era o centro das atenções nos espetáculos.
B As atividades circenses no século XIX eram consideradas parte fundamental das atividades físicas, porque o corpo era o centro dos espetáculos.
C O corpo, nas atividades circenses, tinha a sua contribuição, mas não era o centro dos espetáculos.
D Nas atividades circenses do século XIX, o corpo não era o foco principal dos espetáculos.
E As atividades circenses tinham como objetivo promover momentos esportivos para as classes menos favorecidas da época, mais conhecidas como classe popular.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: LetraA
Explicação:
Segundo o artigo: As atividades físicas não poderiam mais ser executadas sem um objetivo específico e as atividades circenses, embora exercendo grande fascínio na sociedade européia no século XIX, passaram a ser temidas pela burguesia, pois nelas o corpo era tido como centro do espetáculo. O corpo, livre para executar qualquer movimento, ameaçava a idéia de disciplina e a necessidade de controle social.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás