e com Aquilo que chamamos de Grécia Antiga era, mais precisamente, um conjunto de cidades espalhadas pelo território mediterrâneo báltico, organizações sociais diversas e formas distintas de fazer política, unidas pelo compartilhamento de uma língua: o grego. Não havia uma unidade governamental ou comercial relações entre as muitas cidades gregas não ocorriam em todo território. Se, por um lado, essas diferenças geraram conflitos e guerras, por outro, permitiram a riqueza cultural dos antigos gregos. e as O Sobre a produção de conhecimento e cultura nas cidades gregas da Antiguidade, assinale alternativa incorreta
A) os gregos antigos produziram duas formas muito conhecidas de teatro a comédia tragédia
B) os gregos desenvolveram princípios importantes de arquitetura presentes no Parthenon e no teatro de Dionísio
C) na Grécia existiram os sistemas políticos que conhecemos até hoje como a monarquia e a Democracia
D) A Grécia unventou o método científico aplicado atualmente presente nas obras de plantão e Aristóteles
Soluções para a tarefa
Resposta: C
Explicação:Euclides era de Alexandria. Por mais que a cultura helenística estava presente no Egito, ele não era grego nato.
É incorreto aquilo afirmado em D, de modo que é correta a alternativa D. Mesmo que as obras Aristóteles tenham sido marcadas por um grau de defesa da experimentação e ele tenha sido, em certo sentido, o "pai" de muitas ciências, o Método Científico, tal como o conhecemos hoje, surgiria apenas na Idade Moderna.
O Método Científico exigia um domínio da natureza e uma capacidade de observação que não era sequer possível na época de Aristóteles. De todo modo, podemos dizer que herdamos muita coisa dos antigos gregos, dentre elas o Teatro (eles "inventaram" a comédia e a tragédia), a pedagogia, a filosofia, os princípios da ideia de Democracia e até mesmo boa parte de nosso vocabulário.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2988006