Filosofia, perguntado por ajudaaiiiiii, 3 meses atrás

E, certamente, uma grande coisa é o homem, pois feito à imagem e semelhança de Deus! Não é grande coisa enquanto encarnado num corpo mortal, mas sim enquanto é superior aos animais pela excelência da alma racional. A Doutrina Cristã. São Paulo: Paulus, 2002. Agostinho de Hipona (354-430d.C) formula sua teoria do conhecimento a partir da máxima “creio tudo o que entendo, mas nem tudo que creio conheço”. A posição do autor não impede que cada um busque a sabedoria com suas próprias forças; o que ainda não é conhecido pode ser revelado mediante a consulta da verdade interior. Neste sentido, sua concepção do homem está estreitamente ligada a sua noção de conhecimento. Em acordo com Agostinho, pode-se concluir que: *

É incorreto afirmar que a verdade interior que soa no íntimo das pessoas seja o Cristo ;e o arbítrio humano é consultado sobre o que não se conhece.


A verdade interior está à disposição de cada um e encontra-se armazenada na memória, de modo que o uso da memória dispensa a contemplação da luz interior


A verdade interior só pode ser percebida pelo homem interior, que é iluminado pela luz homem interior, que pode ser contemplada por mim.


A verdade interior só pode ser percebida pelo homem interior, que é iluminado pela luz desta verdade interior, que pode ser contemplada por cada um.


As coisas que ainda não conhecemos só podem ser percebidas pelos sentidos do corpo e podem ser comunicadas facilmente por intermédio das palavras


LARISSAFFSZ: vc achou ?

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Respondido por LARISSAFFSZ
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Resposta:, pois feito à imagem e semelhança de Deus! Não é grande coisa enquanto encarnado num corpo mortal, mas sim enquanto é superior aos animais pela excelência da alma racional. A Doutrina Cristã. São Paulo: Paulus, 2002. Agostinho de Hipona (354-430d.C) formula sua teoria do conhecimento a partir da máxima “creio tudo o que entendo, mas nem tudo que creio conheço”. A posição do autor não impede que cada um


ajudaaiiiiii: É nois, salvou legal
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