É através das brincadeiras que as crianças realizam suas primeiras escolhas e aprofundam temas e assuntos vivenciados pelos adultos, os quais no decorrer do tempo as mesmas necessitam compreender. O brinquedo possibilita o desenvolvimento total da criança, já que ela se envolve afetivamente no seu convívio social. A brincadeira faz parte do mundo da criança. Ou seja, a brincadeira é peça fundamental para o desenvolvimento intelectual da criança. NATALI, P. M. ; COSTA, L. B. B. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá: Unicesumar, 2022. Sobre jogo, brinquedo e brincadeira, avalie as afirmações abaixo: I. O jogo apresenta regras menos rígidas que a brincadeira e segundo a literatura, essa é a principal diferença entre os conceitos. II. Para Kishimoto, existe certa separação entre o conceito de jogo e de brinquedo, visto que o brinquedo apresenta algumas regras organizadas para a prática de brincar, que o jogo não detém. III. Bets. Pega-pega, bola queima e caça ao tesouro são exemplos de atividades relacionadas ao jogo. As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Sobre jogo, brinquedo e brincadeira, podemos dizer que está correta a alternativa 4: F, F, V.
Afirmações sobre jogo, brinquedo e brincadeira:
- I - A primeira assertiva é FALSA, porque o jogo apresenta regras mais rígidas, enquanto que a brincadeira conta com regras menos rígidas.
- II - A segunda assertiva é FALSA, pois o jogo conta com regras mais organizadas, diferentemente do que acontece com o brinquedo, que é dado de maneira livre.
- III - A terceira assertiva é VERDADEIRA, uma vez que os três exemplos apresentados exemplificam bem o que é atividade relacionada ao jogo.
Veja mais sobre jogos e brincadeiras:
https://brainly.com.br/tarefa/29360654
#SPJ1
Anexos:

Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
História,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás