Durante um período da presente era industrial, os esforços para aumentar a produtividade foram dirigidos principalmente no sentido de descobrir e aplicar aperfeiçoamentos mecânicos. A importância do fato de que a produtividade é, antes de mais nada, melhor aproveitamento do trabalho humano, ficou em parte esquecida, porém no final do século XIX, começou-se a dar a devida atenção ao problema de melhorar o aproveitamento do trabalho e isso gerou o interesse em se determinar o melhor método de trabalho e o tempo padrão de produção. Com base nisso, quem foi o precursor (criador) do Estudo de Tempos?
A Henry Ford
B Frederick Taylor
C Toshio Iida
D Frank Gilbreth
E Maynard
Soluções para a tarefa
Resposta:
B) Frederick Taylor
Explicação:
Frederick Taylor foi o grande precursor da Administração Científica, e o Estudo dos Tempos e Métodos foi uma de suas grandes contribuições, evoluindo para a Cronoanálise e a Racionalização Industrial.
Resposta:
B Frederick Taylor
Explicação:
No início do século XX, as empresas começaram a se preocupar com a produtividade de suas instalações, mas, para que isso fosse possível, precisavam saber exatamente o que era feito, como era feito e qual o tempo de se fazer determinada tarefa, pois tendo uma base confiável poderiam aplicar melhorias no sistema atual e observar o resultado. Pensando nisso, Frederick Taylor, considerado o criador do estudo de tempos, fez uma série de observações com intuito de estabelecer métodos de produção em que os trabalhadores pudessem manter o ritmo de trabalho durante sua jornada diária, por isso, a sua preocupação principal era voltada ao efetivo uso do esforço humano na execução das tarefas do dia a dia.