Durante sete semanas trabalhamos e estudamos sobre Música. Falamos sobre Música
Tradicional e Folclórica Brasileira, fizemos Apreciações de forma crítica, vimos também sobre
Notação Musical Tradicional e Procedimentos da música Contemporânea, Exploramos e
criamos improvisações musicais e instrumentos acústicos e de percussão. Finalizamos com
Análise Musical e Romantismo na música.
Com base nas atividades realizadas e corrigidas por você, responda:
1. Cite alguma música que você gosta através da letra da música. Você poderá copiar a letra
ou algum trecho desta música e justificar seu gosto por ela. Quais expressões ele traz para
você?
falem pra mim por favor ☺️ tou Loka pra saber oqe
Soluções para a tarefa
Resposta:
música tradicional (também chamada de música folclórica/folk)[1] é o conjunto de canções tradicionais de um povo. Tratam de quase todos os tipos de atividades humanas e muitas destas canções expressam crenças religiosas ou políticas de um povo ou descrevem sua história.[1] As canções tradicionais lendárias são geralmente de origem remota e têm caráter poético. São exemplos disso as baladas inglesas da Idade Média e do Renascimento e os spirituals dos afro-americanos. Fruto de transmissão oral, a música tradicional sofre evolução e é permeável aos contatos e influências culturais do exterior.
O termo música tradicional/folclórica tem origem no século XIX, mas muitas vezes é aplicado a música que é mais antiga do que isso. Alguns tipos de música tradicional também são chamados de música do mundo. A música tradicional tem sido definida de várias maneiras: como música transmitida oralmente, música com compositores desconhecidos, ou música realizada por costume durante um longo período de tempo. Foi contrastada com estilos comerciais e clássicos.
A música tradicional é a música que representa uma comunidade e pode ser cantada ou tocada por pessoas que podem ou não ser músicos treinados, usando os instrumentos disponíveis para eles. À medida que os tempos mudaram, a música progrediu para refletir os tempos. Muitas das antigas canções de trabalho e de protesto ainda são cantadas hoje, embora com novos versículos que foram adicionados para refletir o contexto em que as músicas foram ressuscitadas.[2]