Durante os anos da República de Weimar, na Alemanha, às vésperas da chegada de Hitler ao poder, um grupo de filósofos fundou o Instituto de Pesquisa Social na cidade de Frankfurt, dedicado principalmente ao estudo do marxismo e suas repercussões políticas e sociais. Seu trabalho permaneceu para a posteridade como uma das análises mais lúcidas dos problemas da sociedade capitalista e da cultura do século XX.
SANTANDER, Pablo A. Ciências Humanas a Sociais. Maringá: Unicesumar, 2020.
Sobre a Escola de Frankfurt assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Em suma, podemos afirmar que a escola de Frankfurt tinha como objeto geral de estudo a Indústria Cultural, ou seja, havia o interesse em estudar de forma analítica o problema da "sociedade de massa" e a manipulação das mesmas por todos os meios de comunicação, a fim de anular a individualidade e a capacidade crítica dos indivíduos.
Alternativa 2:
A obra "Crítica da razão pura" tem a ciência como ponto de partida e a interroga sobre condições de possibilidade do conhecimento científico. De fato, quando a faculdade de conhecer é analisada por Emanuel Kant, representante da escola de Frankfurt.
Alternativa 3:
A Escola de Frankfurt afirmava que os princípios éticos como a verdade, a justiça e o amor são normas que visam a um objetivo final do comportamento humano. Ou seja, os valores éticos têm suas funções e finalidades em cada época e em diferentes culturas no decorrer da história da humanidade.
Alternativa 4:
Em conjunto com o imperialismo, o discurso eurocêntrico também se estabeleceu. Isso fez emergir a Escola de Frankfurt que teve como objeto de estudo o homem, a sociologia e a antropologia.
Alternativa 5:
Theodor Adorno é um dos nomes célebres da Escola de Frankfurt. Ele oferece uma defesa da indústria cultural, isso porque seu aspecto popular encoraja a manifestação artística para fora de padrões sociais restritos e elitista do mercado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
alternativa 1
Explicação:
livro pag 126
Perguntas interessantes