Durante o século XIX o conceito de raça foi amplamente utilizado e debatido nas ciências biológicas como uma justificativa para o exercício do domínio europeu sobre outros povos. No século XX, por exemplo, o Nazismo alemão partia do princípio de que a raça ariana era superior sobre qualquer outra existente na terra e isso os legitimava a governar sobre a Europa. Com o fim da Segunda Guerra Mundial (1945) o termo raça foi perdendo sua força e aos poucos um outro conceito foi formulado, qual seja: A. O de Etnia, que abrange a complexidade cultural, línguas, costumes, dentre outros. B. O de Eugenia, cuja ideia era evitar que houvesse a miscigenação na Europa. C. O de Xenofobia, cuja ideia era compreender que todos os estrangeiros, não apenas europeus, eram consanguíneos. D. O de Eugenia, cuja ideia era abranger os diferentes costumes, ideias, cultura e hábitos. E. O de Etnologia, cuja ideia era fornecer bases para o princípio da igualdade entre as raças, no mundo
Soluções para a tarefa
O conceito de raça perdeu sua força e aos poucos foi se formando outro conceito: etnia, que inclui complexidade cultural, língua, costumes, etc. Isso se deu com o fim da Segunda Guerra Mundial.
Conceito de raça e etnia
A ''etnia'' determina as características de um grupo principalmente por meio de aspectos socioculturais associados a uma região (lugar).
"Raça" é um conceito mais complexo. Originalmente definidos por critérios físicos ou biológicos para distinguir os indivíduos, os movimentos sociais mudaram o nome para explicar as desigualdades (raciais) existentes na sociedade.
O conceito de raça surgiu para explicar a relação entre as características físicas de uma pessoa, como:
- Estrutura óssea;
- Pele;
- Cabelo e cor dos olhos;
- Suas características psicológicas, intelectuais e morais.
À medida que a ciência progrediu, esta definição foi abandonada devido à falta de evidências para apoiar esta classificação.
Leia mais sobre raças e etnias em: https://brainly.com.br/tarefa/15601654
#SPJ4