História, perguntado por daviferreiraari, 5 meses atrás

Durante o Paleolítico, os homens viviam em bandos e ajudavam uns aos outros na obtenção de alimentos, através da caça, da pesca e da coleta de frutos, raízes e ovos, o que os obrigava a uma vida nômade. A baixa temperatura leva os grupos de hominídeos a se abrigar em cavernas e a construir habitações com galhos de árvores e a compartilhar o uso dos rios, das florestas e dos lagos. No período Neolítico, novas modificações climáticas alteraram a vegetação. Aumentaram as dificuldades para caçar e, por isso, os hominídeos se instalaram nas margens dos rios, o que contribuiu para o desenvolvimento da agricultura, com o plantio de trigo, cevada e aveia. Aprenderam a domesticar alguns animais e a criar gado. Surgiram os primeiros aglomerados populacionais, com finalidade principalmente defensiva. Seus objetos tornaram-se mais bem-acabados.
Disponível em:
Qual das alternativas a seguir apresenta as atividades culturais que aconteceram entre o Paleolítico Superior e o Neolítico?


daviferreiraari: a resposta correta de acordo com a prova e - a produçao de instrumentos líticos, essencias a vida cotidiana destas populacões....

Soluções para a tarefa

Respondido por pettersoncarlos
0

Resposta:

A produção de instrumentos líticos, essenciais à vida cotidiana destas populações.

Explicação:

A transição do Paleolítico Superior para o Neolítico (entre 10 000 a.C. e 7000 a.C.) foi acompanhada por algumas mudanças básicas para a humanidade. Entre essas, poderíamos citar, a domesticação dos animais e plantas, isto é o aparecimento da agricultura e do pastoreio;

No Paleolítico Superior, os seres humanos conseguiram domesticar certos animais e plantas. Esta tarefa exigia a sedentarização de populações. Assim, a próxima etapa, o Neolítico, seria caracterizada pelo aperfeiçoamento das ferramentas para o cultivo e criação de animais, bem como a produção em cerâmica, que permitia guardar os alimentos.

Perguntas interessantes