Saúde, perguntado por IgorZotesso, 1 ano atrás

Durante o ajuste de dose do fármaco, deve-se levar em consideração que cada paciente deve receber uma dose especifica de um determinado medicamento e essencial para o sucesso da terapia, cada indivíduo apresenta particulares como a classe dos idosos, crianças, gestantes, hepatopatas, nefropatas dentre outros.

Quais as consequências que o não ajuste de dose pode ocasionar em um paciente hepatopata?

Escolha uma:
a. No caso de pacientes hepatopatas, o não ajuste de dose pode ocasionar diminuição de fármacos, já que o rim é um dos principais órgãos responsável pela metabolização dos fármacos, esse acúmulo pode ser tóxico ao paciente.
b. No caso de pacientes hepatopatas, o não ajuste de dose pode ocasionar acúmulo de fármacos, já que o pâncreas é um dos principais órgãos responsável pela metabolização dos fármacos, esse acúmulo pode ser tóxico ao paciente.
c. Pode ocasionar acúmulo de fármacos já que o fígado é um dos principais órgãos responsável pela metabolização dos fármacos, esse acúmulo pode ser tóxico ao paciente.
d. No caso de pacientes hepatopatas, o não ajuste de dose pode ocasionar diminuição de fármacos, já que o fígado é um dos principais órgãos responsável pela metabolização dos fármacos, esse acúmulo pode ser tóxico ao paciente.
e. No caso de pacientes hepatopatas, o não ajuste de dose pode ocasionar acúmulo de fármacos, já que o rim é um dos principais órgãos responsável pela metabolização dos fármacos, esse acúmulo pode ser tóxico ao paciente.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcosandresaoujlvl
16

Resposta:

Resposta certa :Pode ocasionar acúmulo de fármacos já que o fígado é um dos principais órgãos responsável pela metabolização dos fármacos, esse acúmulo pode ser tóxico ao paciente.

Explicação:

Respondido por Danas
12

A alternativa C) Pode ocasionar acúmulo de fármacos já que o fígado é um dos principais órgãos responsável pela metabolização dos fármacos, esse acúmulo pode ser tóxico ao paciente.

A maior parte dos medicamentos são metabolizados pelo figado, no caso de hepatopatas, existe a possibilidade do fármaco se manter circulante e ativo no corpo, além de ser acumulado, principalmente no caso de produtos lipossolúveis.

O tratamento de nefropatas é tão complexo quanto o de hepatopatas, pois o produto do metabolismo dos fármacos é excretado na urina.

Esse mesmo principio é aplicado no caso da insuficiência hepática e a ingestão de muitas proteínas, que irá levar ao acumulo de amônia, uma substância toxica.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/10477940

Anexos:
Perguntas interessantes