História, perguntado por brenofiorini, 6 meses atrás

Durante muito tempo a Europa viveu sob o domínio de Roma. Desde a época da República eram realizadas conquistas por diversas partes, ampliando as fronteiras e espalhando a cultura romana. No Império isso se intensificou, mas também começaram as dificuldades que levaram ao colapso da sociedade romana. São fatores para a fragmentação do Império Romano e início da Idade Média:

A
as crises do Império, provocadas pela grande extensão e dificuldades de controle, que levou ao fim das conquistas e, assim, a crise do escravismo que também gerou a crise econômica e militar, favorecendo as invasões dos bárbaros.
B
a vontade do imperador romano, que não queria mais manter o poder em mãos únicas. Dessa forma, dividiu o império em dois e, na parte ocidental, dividiu o território entre os povos bárbaros.
C
a grande influência da Igreja cristã, que desejava obter mais poderes, o que seria mais fácil com o império dividido e sem o poder central do imperador.
D
devido à pressão dos bárbaros, que almejavam a destruição da Europa a fim de montar um novo império, diferente do romano e sem a participação da religião cristã.
E
Expansão dos povos muçulmanos, que desejavam converter a Europa romana para a religião de Maomé.

Soluções para a tarefa

Respondido por Jessicaap28
0

Resposta:

Letra A

A crise do Império Romano deve-se a diminuição do número de guerras, que gerou uma diminuição do número de escravos e uma redução na produção. Nesse contexto as crises se e elevaram, o que favoreceu as invasões bárbaras

Perguntas interessantes