Durante milhares de anos, mulheres e homens viveram em comunidades nas quais não havia diferenças sociais. Como esse tipo de vida era possível?
Soluções para a tarefa
Respondido por
109
É possível quando vemos, por exemplo, que existem povos indígenas que vivem assim até hoje, da forma mais natural possível (em harmonia com a natureza), por ter uma cultura baseada na caça, coleta e agricultura de subsistência, na propriedade coletiva da terra (as coisas tinham valor de uso e não de mercadoria), na igualdade de gêneros (divisão justa de tarefas) e nas decisões a partir da vontade geral (ausência de uma autoridade para concentrar todas decisões, sem um Estado).
RaíSilva:
Obrigado, conte comigo pra te ajudar :)
Respondido por
1
Por milhares de anos os homens e mulheres viveram em comunidades em que não haviam diferenças sociais significativas em função da grande cooperação na realização de tarefas e atividades, de modo que haviam sim relações de poder.
Essa função de poder normalmente era exercida pelos mais velhos, os anciãos, que eram tidos como conselheiros e tomadores de decisão, do mesmo modo que a liderança em termos de defesa e caça era exercida pelo mais apto fisicamente ou mais experiente.
Porém, homens e mulheres viviam de forma muito semelhante: ambos caçavam, defendiam suas comunidades e também participavam na produção de artesanatos e nas tarefas cotidianas.
Para mais:
https://brainly.com.br/tarefa/20307368
Anexos:
Perguntas interessantes
Química,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Saúde,
10 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás