História, perguntado por juuhbatiista724, 8 meses atrás

durante a segunda guerra mundial apesar dos bombardeios a Inglaterra conseguiu barrar a invasão aérea alemã? explique​

Soluções para a tarefa

Respondido por alinyfabiula
1

Resposta:

SIM

Explicação:

Segundo a perspectiva defendida pelo Plano Schlieffen, os alemães poderiam vencer a guerra controlando primeiramente toda a porção ocidental da Europa, para só depois estabelecer uma nova frente de batalha no Leste Europeu. No entanto, os nazistas não esperavam perder as batalhas que ameaçaram seriamente a hegemonia territorial inglesa.

A inesperada vitória dos britânicos abriu caminho para uma vindoura derrocada ao Exército Alemão que, a partir de 1943, não resistiu à força de seus inimigos. Contudo, a vitória inglesa consolidou um evento de valor histórico capaz de reforçar o sentimento nacional britânico e o triunfo bélico de suas defesas militares. Segundo o pesquisador Marco Chiaretti, a vitória dos britânicos pode ser explicada pela eficiência de seus radares e pela singular agilidade dos aviões “Spitfire” e “Hurricane”.

De fato, a resistência inglesa se tornou um fato memorável para a nação britânica e acabou sendo alvo de menções que exaltam o feito dos militares ingleses. Para demonstrar que o orgulho ufanista desta vitória militar se consolidou ao logo do tempo, o professor pode trabalhar com a canção “Aces High” (1984) da banda britânica Iron Maiden. Por meio dessa canção é possível realizar um interessante trabalho interdisciplinar, com o auxílio do professor de Língua Estrangeira, por meio da tradução e análise da letra.

Nessa canção, o professor pode explorar o esforço criativo da banda voltado para a construção de uma narrativa onde os combatentes da “Royal Air Force” – Força Aérea Real – são descritos como combatentes ágeis que agem ao menor sinal dos radares antiaéreos que detectavam a chegada dos aviões germânicos. Além disso, existe uma explícita contextualização onde a letra fala do eminente ataque os aviões “Spitfire” britânicos contra os “ME-19” que integravam a força aérea alemã.

Perguntas interessantes