Durante a condução de uma Auditoria, o auditor independente determina o tamanho ideal da sua amostra, que permite inferir conclusões sobre a população analisada. O risco de detecção de distorções também sofre oscilação em decorrência da proporção entre a amostra e a população. A Norma de Auditoria que aborda sobre a Amostragem da Auditoria é a NBC TA 530 – Amostragem em Auditoria. ALMEIDA, R. G. Auditoria Contábil. Maringá - PR. : UniCesumar, 2021. Conselho Federal de Contabilidade. NBC TA 530 – Amostragem em Auditoria. Ano: 2009. 1. Cfc. Org. Br/sisweb/SRE/docs/RES_1222. Pdf Maria Clara Cavalcante Bugarim é Auditoria Independente da Cia João Lyra Ltda. Maria Clara Cavalcante Bugarim está determinando o tamanho de sua amostra e se deparou com as informações do Gráfico 01. Gráfico 01: Nível de Risco x Procedimentos de Auditoria
Soluções para a tarefa
Com base no caso acima que discute os auditores independentes, as alternativas de escolhas das afirmações corretas são: Alternativa 1: As afirmações I e II são proposições verdadeiras e a II é justificativa verdadeira para I.
Processo de Auditoria
Uma auditoria em si é um relatório fornecido a partir de uma análise de uma determinada operação de negócios. As operações comerciais são cuidadosamente avaliadas de acordo com os padrões estabelecidos.
Este processo visa testar e comprovar que o processo é realizado de forma eficaz e seguindo mecanismos de controle adequados. Esse processo também visa detectar oportunidades de melhoria no processo de auditoria.
Uma auditoria pode abranger qualquer operação de negócios, como:
- Finança
- Gerenciamento de Projetos
- Conservação de energia
Completando a afirmação acima, da seguinte forma:
Fonte: Elaborado pelo professor (2022). Ressalta-se que Maria Clara Calvalcante Bugarim tomará sua decisão sobre o tamanho da amostra com base apenas nas informações do Gráfico 01. Considerando as informações acima, avalie as afirmações a seguir e a relação proposta entre elas. I. Se a Auditora Independente Maria Clara Calvalcante Bugarim quiser reduzir o nível de risco, ela deve implementar mais procedimentos de auditoria. POR QUE II. Se a Auditora Independente Maria Clara Calvalcante Bugarim quiser aceitar um aumento do nível de risco, ela pode reduzir o número de procedimentos de auditoria. Em relação a esta afirmação, assinale a opção correta.
Alternativo
Alternativa 1: As afirmações I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa verdadeira para I.
Alternativa 2: As afirmações I e II são proposições verdadeiras, mas II não é uma justificativa verdadeira para I.
Alternativa 3: A afirmação I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4: A afirmação I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5: As afirmações I e II são proposições falsas.
Saiba mais sobre auditorias : https://brainly.com.br/tarefa/12107472
#SPJ4