duas diferenças entre África do Norte e África subsariana
Soluções para a tarefa
Representa a região norte do continente africano, essa área compreende um conjunto de nações que praticam a religião islâmica e de língua árabe. Essa parcela do continente sempre manteve ligação de milênios com a cultura européia e do Oriente Médio. Tal região sofreu no passado invasões de diferentes povos, como romanos, gregos, fenícios, árabes e turcos.
África Subsaariana:
Representa o restante do continente africano, na parte sul do Saara, unindo aproximadamente 75% de toda população africana. Nessa área, a população em sua grande maioria é negra e de religião animista (crença que acredita em espíritos da natureza que animam as coisas e rege o destino das pessoas). Existe uma restrita população branca de origem européia que pratica a religião cristã.
Resposta:
A África Subsaariana, localizada ao sul do deserto do Saara, compreende a maior parte do continente africano e também possui a maior concentração populacional, na qual predomina a população negra. A diversidade cultural nessa região é imensa, pois existem diferentes grupos étnicos com elementos culturais distintos.
A África Mediterrânea, localizada ao norte do deserto do Saara, é banhada pelo mar Mediterrâneo, daí a origem da sua nomenclatura.
Explicação:
ÁFRICA MEDITERRÂNEA: Em seus países predomina a população de cor branca e o islamismo é a religião com o maior número de adeptos. Existem problemas socioeconômicos, entretanto, em menores proporções que na África Subsaariana.
ÁFRICA SUBSAARIANA: A diversidade cultural nessa região é imensa, pois existem diferentes grupos étnicos com elementos culturais distintos. Essa porção da África apresenta os maiores problemas socioeconômicos do planeta. A desnutrição, os conflitos étnicos e a aids são um dos fatores responsáveis pela baixa expectativa de vida dos habitantes da África Subsaariana.