duas consequencias socioeconomicas decorrentes da separação da Europa pela 'cortina de ferro'
Soluções para a tarefa
Respondido por
50
Ao término da Segunda Guerra, os EUA era o país mais rico do mundo, porém ele teria que enfrentar um rival, ou seja, o segundo país mais rico do mundo: a URSS. Tanto os EUA (capitalista) como a URSS (socialista), tinham ideias contrárias para a reconstrução do equilíbrio mundial, foi então que começou uma grande rivalidade entre esses dois países. Quem era melhor? Esse conflito de interesses que assustou o mundo ficou conhecido como Guerra Fria. Tanto os EUA criticavam o socialismo quanto a URSS criticava o capitalismo. Europa Ocidental, Canadá e Japão se aliaram aos EUA, enquanto, que a Tcheco-eslováquia, Polônia, Hungria, Iugoslávia, Romênia, Bulgária, Albânia, parte da Alemanha e a China se uniram com a URSS.
Respondido por
108
Com o processo de separação da Europa pela cortina de ferro podemos afirmar que as diferenças ideológicas foram as mais evidentes, o que futuramente gerou ao processo de grandes diferenças econômicas observadas na região.
Isso porque houve uma região que apoiava ideias sociialistas, que passou por um processo de abertura econômica quase que inexistente, enquanto outra região capitalista passava por grandes avanços econômicos e industriais.
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás